top of page
  • Foto do escritorWill Junior

O MinC Voltou! Mais um marco na retomada das políticas públicas de cultura.

"Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta"


Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

O Brasil vive uma nova era, onde a União, os estados e o municípios, dialogam de forma clara com apenas um propósito, o povo brasileiro.


A instalação do letreiro com o nome “Ministério da Cultura” é um marco de fortalecimento da democracia no país. Dirigentes e servidores do MinC festejam a retomada da pasta na coordenação das políticas públicas de cultura no Brasil e comemoram a volta do nome do ministério, gravado com letras garrafais douradas, nas paredes externas do bloco B, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, juntamente com seu companheiro de endereço, o novo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.


O secretário-executivo do Ministério da Cultura (MinC), Márcio Tavares, falou sobre os planos do ministério para o fomento do setor cultural no governo federal.


Preliminarmente, Tavares destacou que o MinC deve realizar neste ano o maior investimento em Cultura da história do País, com R$ 6,8 bilhões a serem distribuídos somente por meio das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo.


“A cultura voltou de verdade nesse país. Vão dizer uma série de coisas, mas a gente não pode permitir que a pauta de costumes derrote a política cultural nesse país”, Presidente Lula na assinatura do novo decreto da Cultura no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Comments


bottom of page