top of page

O BRASIL CONTINUA SENDO O PAÍS QUE MAIS MATA PESSOAS LGBTQIAPN+ NO MUNDO

  • Foto do escritor: Will Junior
    Will Junior
  • 4 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

O Brasil é país que tem a maior parada do orgulho LGBTQIAPN+ do mundo, mesmo assim se mantém a mais de dez anos consecutivos, no ranking de país com o maior número de assassinatos de pessoas LGBTQIAPN+ no mundo. Só no ano de 2022, mais de 256 pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ foram vítimas de morte violenta.



Pelo 14º ano, Brasil é o país que mais mata pessoas trans; foram 131 em 2022.


O país que mais busca por pornografia com transexuais na internet também é o que mais mata essas pessoas, irônico né?! mas é a mais pura verdade segundo a ONG Transgender Europe mais de 800 travestis e transexuais foram assassinados no Brasil entre 2008 e 2016, mais que o triplo do México que é o segundo colocado.

Comentários


QUER RECEBER NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO?

Assine a newsletter e saiba de tudo

Quem sou?

Aos que não me conhecem, em poucas linhas me apresento. Sou colunista no jornal O Liberal, Bacharel em Direito, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); recebi meu primeiro prêmio nacional aos 21 anos, pela concepção do espetáculo Elegbará – O Guardião da Vida dentro do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, fui analista técnico e Parecerista do Ministério da Cultura em 2013 a 2015, Ex-Conselheiro titular no Conselho Municipal de Política Cultural do Município de Belém no período de 2014 a 2016.

IMG_4691 (1).JPG

SOBRE O QUE VOCÊ QUER LER?

bottom of page