top of page

Fundação Nacional de Arte – Funarte/MinC lança bolsa de residência na Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha

  • Foto do escritor: Will Junior
    Will Junior
  • 20 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

ree


A Fundação Nacional de Artes - Funarte lançou nesta segunda-feira, 5 de agosto de 2024, a Bolsa Funarte Residência Artística na Enclo 2024, direcionada a artistas circenses de todas as regiões do Brasil, para um mergulho de dois meses nos processos e atividades artísticas e pedagógicas da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (Enclo), localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). O edital representa um investimento total de R$ 275,4 mil, oriundos de emenda parlamentar, e integra o eixo de Formação e Reflexão no âmbito da Política Nacional das Artes. As inscrições, gratuitas, ficam abertas até o dia 26 de agosto.


São 30 bolsas, em valores calculados para cobrir deslocamento até a cidade do Rio de Janeiro, hospedagem e alimentação durante todo o período da residência, que será de 21 de outubro a 20 de dezembro. Entre as bolsas oferecidas, está prevista a reserva de, no mínimo, seis bolsas para candidaturas de pessoas negras; três bolsas para pessoas indígenas; e três bolsas para artistas oriundos/as ou vinculados/as a circos itinerantes. 

 

As inscrições devem ser realizadas via plataforma digital, em link disponibilizado na página do edital no site da Funarte, indicando as aulas de interesse para participação, entre outras informações e dados, como currículo, link com vídeos e carta de intenção. 

 

 

São aceitas inscrições de Pessoas Físicas, maiores de 18 anos, brasileiros/as natos/as ou naturalizados/as; e estrangeiros/as residentes no Brasil com CPF já emitido, com comprovada experiência em circo. Não são aceitas inscrições de Pessoa Jurídica, Microempreendedores Individuais (MEI) ou Empresários(as) Individuais (EI).

 

 
 
 

Comentários


QUER RECEBER NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO?

Assine a newsletter e saiba de tudo

Quem sou?

Aos que não me conhecem, em poucas linhas me apresento. Sou colunista no jornal O Liberal, Bacharel em Direito, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); recebi meu primeiro prêmio nacional aos 21 anos, pela concepção do espetáculo Elegbará – O Guardião da Vida dentro do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, fui analista técnico e Parecerista do Ministério da Cultura em 2013 a 2015, Ex-Conselheiro titular no Conselho Municipal de Política Cultural do Município de Belém no período de 2014 a 2016.

IMG_4691 (1).JPG

SOBRE O QUE VOCÊ QUER LER?

bottom of page