top of page

LOURDES BARRETO

  • Foto do escritor: Will Junior
    Will Junior
  • 24 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

Na última quinta-feira, 23 de fevereiro, aconteceu no Theatro da Paz, o lançamento do “Puta Autobiografia” uma obra cultural que traz grandes histórias de vida e relatos de diversos momentos da trajetória de Lourdes Barreto, prostituta, atuante das causas sociais em prol das mulheres, fundadora de grandes movimentos sociais como a Rede Brasileira de Prostitutas, em parceria com Gabriela Leite, o Movimento de Promoção da Mulher e do Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará (Gempac).


além disso a mesma também é integrante como Conselheira no Conselho Nacional de Direitos da Mulher e é componente da Plataforma Latino-Americana de Pessoas que Exercem Trabalho Sexual (PLAPERTS) e da Rede Mundial de Trabalhadores Sexuais (NSWP).


Lourdes foi muito além do que diziam que ela poderia ser, uma paraibana forte, que viveu durante a ditadura militar, ultrapassou preconceitos e, como a própria diz, foi puta com muito orgulho, termo esse que ela carrega no corpo em forma de tatuagem, casou, criou família, teve 4 filhos, 10 netos e 7 bisnetos.

Comentários


QUER RECEBER NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO?

Assine a newsletter e saiba de tudo

Quem sou?

Aos que não me conhecem, em poucas linhas me apresento. Sou colunista no jornal O Liberal, Bacharel em Direito, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); recebi meu primeiro prêmio nacional aos 21 anos, pela concepção do espetáculo Elegbará – O Guardião da Vida dentro do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, fui analista técnico e Parecerista do Ministério da Cultura em 2013 a 2015, Ex-Conselheiro titular no Conselho Municipal de Política Cultural do Município de Belém no período de 2014 a 2016.

IMG_4691 (1).JPG

SOBRE O QUE VOCÊ QUER LER?

bottom of page