top of page
  • Foto do escritorWill Junior

Circuito Mangueirosa 2023


Shows no Complexo Ver-o-Rio, cartão-postal da cidade, agitam o fim de semana de carnaval de quem ficar na cidade. Às margens da Baía do Guajará, o evento acontecerá no período de 11 a 25 de fevereiro e a programação é totalmente gratuita no Ver-o-rio.


Nos dias 11 e 12 de fevereiro, aconteceram os ensaios abertos do grupo de percussão Lambadeiros do Trovão, que desfila no Circuito Mangueirosa de Carnaval de Rua de Belém.


O circuito é dividido em três momentos: Pitiú, Revoada e Banzeiro. O evento acontecerá no Ver-o-Rio e o cortejo segue gratuita. Também será mantida a tradição do after, com atrações convidadas. Segue abaixo a programação completa:


Cada data do Circuito é composta por um bloco de carnaval:


18 de fevereiro: Bloco Lambateria

19 de fevereiro: Bloco Toma Tua Pisa

20 de fevereiro: Bloco Lucha Libre

21 de fevereiro: Bloco Filhos de Glande.


A novidade deste ano é o Bloco 'Tchau, Tchau, Amor', que vai desfilar no sábado (25), com programação de ressaca do Carnaval, onde haverá um trio elétrico.


A programação gratuita terá como palco principal o Complexo Ver-o-Rio e conta com patrocínio da Equatorial Pará via Lei Semear (Fundação Cultural do Pará/Governo do Pará), apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e apoio institucional da Prefeitura de Belém e Fundação Cultural de Belém (Fumbel).

Commentaires


bottom of page