top of page
  • Foto do escritorWill Junior

O aniversário em grande estilo de Mestre Solano

Atualizado: 4 de mar. de 2023


Mestre Solano anuncia o início dos festejos dos seus 82 anos de idade com show em Belém e turnê internacional.


Foto: Divulgação


O aniversário de 82 anos do grandissíssimo MESTRE SOLANO pretende ser memorável. O MESTRE completará idade dia 23 de março e vai comemorar em grande estilo com uma agenda badalada e inesquecível. O festejo iniciou dia 2 de março, às 21h no Espaço Savieira Cultural em Belém, que fica localizado na Rua dos Tamoios, 1587 no bairro do Jurunas. O ingresso custou R$20,00 e foi vendido no local.


O Mestre se apresentou com a sua banda, tocando sucessos aclamados já conhecidos pelo público. Solano se apresentou acompanhado da banda dele. "Vou tocar as minhas músicas, como 'As Belezas de Alter do Chão', 'Americana, O Som da Amazônia, 'São Francisco', 'Abaetetuba no Embalo', 'Camaron’... Vai ser um show para dançar. Quando a gente toca, não fica ninguém parado, a não ser morto que não se mexe, mas quem está vivo, todo mundo dança", enfatizou Mestre Solano, antes do show.


O show especial que foi realizado em Belém contou também com a ilustríssima participação dos renomados artistas Eloi Iglesias e Layse, da banda Layse e Os Sinceros.

Após isto, no próximo dia 7 o artista embarcará para sua mini turnê internacional com destino a Europa. Chegando lá, sua primeira parada será em Lisboa, que será palco para a sua primeira apresentação. Em seguida, o mestre partirá para Suíça, para sua apresentação final em Zurique, chegando de volta a Belém dia 2 de abril.


É válido lembrar que Mestre Solano já realizou outros shows fora do estado e em outros países como: Cuba, Guiana Francesa, Suriname, Argentina e Venezuela.

Ao final da turnê, o Mestre comemorará seu aniversário em Belém com seus amigos no Espaço Cultural Apoena, performando um show em parceria com o Clube da Guitarrada.



Vida e influência


Durante sua infância, o então artista José Felix Solano Melo, já começava a ensaiar seus primeiros passos com a guitarra e a partir daí foi evoluindo cada vez mais.

Por influência do pai começou sua vida musical e foi se desenvolvendo até chegar no ano de 1954, onde iniciou de vez sua vida profissional com a banda Jazz Tupi onde performou por cerca de 10 anos.


Após isso, em 1963 atuou como músico da banda do Corpo de Bombeiros na cidade de Belém do Pará e se consolidou no cenário musical lançando 19 álbuns, entre LPs, CDs, DVD e álbum digital.


Mestre Solano já teve renomados sucessos nos topos das paradas musicais, como a música “Americana”, que posteriormente foi regravada por outros artistas de sucesso como Alípio Martins e Arnaldo Antunes, expandindo, dessa forma, a guitarrada paraense e fomentando o ritmo regional pelo Brasil a fora e até mesmo pelo cenário internacional enfatizando a grande influência caribenha nas suas produções e carreira musical.

Comments


bottom of page