No dia 22 de fevereiro (quarta-feria), o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Institui Grupo de Trabalho para apresentação de estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo que tem como principal objetivo apresentar e propor políticas públicas acerca do tema que é algo cada vez mais corriqueiro, que atingem desde crianças e adolescentes, até outras faixas etárias e parcelas da sociedade.
O Grupo de Trabalho se reunirá em caráter ordinário nos termos do calendário por ele estabelecido e, em caráter extraordinário, sempre que convocado por sua Presidenta. Em sua primeira reunião, o Grupo de Trabalho estabelecerá o calendário de encontros, seu modo de funcionamento e plano de trabalho com seus objetivos específicos.
Nome importantes como Esther Solano, Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Complutense de Madri e professora de Relações Internacionais da Unifesp, Pedro Rodrigues Curi Hallal Doutor em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas. Realizou estágio pós-doutoral no Instituto de Saúde da Criança da Universidade de Londres e foi Reitor da UFPel entre 2017 e 2020. Além de nomes polêmicos como Felipe Neto e Manuela Pinto Vieira d´Ávila Presidente do Grupo.
Felipe Neto Rodrigues, 35 anos, é Youtuber, empresário, ator, comediante, escritor e filantropo brasileiro, atualmente possui 44,8 milhões de inscritos, acumula mais de 15 bilhões de visualizações em seu canal e é considerado um dos maiores Youtubers do país.
Além deles, serão convidados representantes de outros ministérios do governo, como da Advocacia Geral da União (AGU), Educação, Igualdade Racial, Justiça, Mulheres, Povos Indígenas e Secretaria de Comunicação da Presidência.
A iniciativa de criação se deu um pouco mais de um mês, após os ataques extremistas de militantes apoiadores ao governo anterior, ocorridos no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e no STF.
Comments