top of page
  • Foto do escritorWill Junior

Brasil é convidado de honra da Argentina na 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas



O Ministério da Cultura representará o Governo Brasileiro no 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA), que ocorre entre os dias 1º e 4 de junho, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires. 


O MinC selecionará até 90 empreendedores culturais brasileiros de nove setores — audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, hip hop, música e games — para participarem das rodadas de negócios e atividades formativas.


Com o evento, os ministérios da Cultura do Brasil e da Argentina esperam impulsionar encontros entre os desenvolvedores, programadores, editores, diretores, produtores, técnicos e demais gestores culturais de todos os setores.


MICA — Criado em 2011, o MICA é o evento central do sistema de políticas públicas voltado, exclusivamente, para a comercialização de produtos e serviços, e para o fortalecimento dos setores das indústrias culturais na Argentina, em nível internacional. O Mercado tem uma programação pensada para o fortalecimento dos vínculos institucionais, comerciais e artísticos entre países. Visa também a estimular reuniões entre instituições governamentais de cultura da Argentina e de outras nações, além de incentivar a celebração de acordos de cooperação entre instituições culturais públicas e/ou privadas. "Será um momento muito oportuno para aprofundar as relações de amizade entre Argentina e Brasil, promover vínculos, negócios e fortalecer nossas indústrias culturais", afirmou Tristán Bauer, sobre a edição de 2023.

Comentários


bottom of page