top of page
  • Foto do escritorWill Junior

A fundação Cultural do Pará abre as inscrições para o 1º “Festival de Cinema Açaí” no Pará

O Festival promoverá a produção audiovisual, fortalecendo no meio regional e nacional.


CINE-TEATRO LÍBERO LUXARDO FOTO: CRISTINO MARTINS/ AG. PARÁ


Foi lançado pelo Governo do estado promovido pela Fundação cultural do Pará o edital do 1º Festival de cinema Açaí, as inscrições começaram nesta quarta-feira dia 01/03 e irá até o dia 29 de abril.


O Festival tem como objetivo fortalecer a produção audiovisual no meio regional e nacional. E ainda pretende impulsionar a formação de novas plateias, disponibilizando acesso gratuito, aproximando o público paraense, que passarão a ter acesso a essas produções.


Serão premiadas até 36 obras audiovisuais nas categorias de curta, média e longa-metragem. A informação foi divulgada no diário oficial na quarta-feira (01/03).


As Obras escolhidas deverão ficar licenciadas com o prazo de dois anos, para que sejam exibidas em eventos da Fundação ou na programação do cine Líbero Luxardo e na plataforma digital. As produções selecionadas devem ser inéditas, de qualquer gênero e formato.


Poderá ser inscritas obras disponibilizadas e exibidas dentro de programações presenciais e online de mostras, festivais, exibições especiais, com tempo diminuto e determinado.

Está previsto ocorrer o festival no período de 1º a 9 de agosto. As inscrições irão até o dia 29 de abril e podem ser realizadas através Deste link.


As Obras devem estar postadas nas plataformas como Vimeo, Youtube, provedores de aplicação de conteúdo público, em formato digital, com a indicação do endereço na internet no formulário de inscrição. Todas as dúvidas relacionadas serão exclusivamente tiradas através do email: acaifestivalfcp@gmail.com.

Comments


bottom of page